17 de outubro de 2011





"Eu amo moda, mas me encho um pouco. O que gosto mesmo é da parte social e política da moda, o que ela diz sobre nós e os personagens"



É assim que a famosa figurinista de Hollywood, Arianne Phillips, define sua relação com o mundo fashion. Há 14 anos ela assina os figurinos de Madonna, já foi indicada ao oscar de melhor figurino com o filme "Johnny & June", começou a carreira fazendo o figurino de Lenny Kravitz, Courtney Love e assinou o figurino de "Desejos de amar", de Tom Ford, "O povo contra Larry Flinch" e recentemente fez o figurino do filme dirigido pela Madonna, "W.E".
Arianne esteve em São Paulo, durante o "Pense moda", conversou com o público sobre as questões de fazer figurino. A DressCode participou do debate.



"Gosto mais da fantasia do que da realidade. Não faço stylist para tapete vermelho, embora este seja um super mercado. Fazer figurino, é como fazer alta costura, você se concentra naquele momento".

O segredo, segundo Arianne é se concentrar no roteiro, "Onde eu me emocionar estão os elementos a serem trabalhados".
Na música é a mesma coisa, ela só começa a pensar no figurino da Madonna depois de ouvir o som. Aqui alguns trabalhos da artista:

(Julianne Moore em cena de "Desejos de amar" (2009), de Tom Ford, figurino de Arianne. Toda a produção de peças foi feita na fábrica da estilista na Itália.


(O chapéu cowboy que Madonna usou no disco Music, a cantora nunca mais queria tirar da cabeça e influenciou milhares de pessoas a adotar o estilo country. "Era uma luta diária fazer a Madonna tirar esse chápéu" brinca Arianne.






(Capa da revista Rolling Stone de 1997, Courtney Love, Tina Turner e Madonna, esse foi o primeiro trabalho de Arianne com Madonna e a partir daí, elas sempre trabalharam juntas. )






Assistindo ao DVD da Madonna, fiquei curiosa para saber quem produzia todas aquelas belesuras de figurinos. Chegando assim em Arianne e em seu trabalho maravilhoso. Se eu tivesse dinheiro, com certeza ela desenharia todo meu guarda-roupa. Minha realidade também é o mundo da fantasia...





Um beijo, uma mordida e etc e tal (f)




Maria Clara Rocha

4 comentários:

  1. É bem verdade o que você falou...
    lindo blog parabens!
    bjokas
    http://diamantesechocolate.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu tambem queria desenhar minhas roupas, deve ser uma sensação tão ótima vestir o que você mesmo fez né? Beijos,beijos! Amei o post Clara :)

    ResponderExcluir
  3. Raa super interessante sua materia. Gosto de desenhar minhas proprias roupas. mas a maioria ta no papel. HaHa. Aperfeiçoando só. Obrigada pela visita e pelo comentario

    ResponderExcluir
  4. seguindo,retribui.
    Amo Poesia...vai até o mais intimo da alma.
    http://simonebastos2007.blogspot.com/
    Vaso escolhido pelas mãos do mestre.
    te espero.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Clara.Idade: 19.Falar a verdade não careço de muita lógica. Ou de mim se gosta ou esquece. Por gosto mesmo ficava de papo pro ar. Mas o que me faz feliz e apetece é cheiro de vinho, cabelo lavado, de escrever poesia pulando os dias, de frapê e filme iugoslavo. Qualquer dia desses faço feito Santos Dumont e construo minha casa na árvore.
Tecnologia do Blogger.

Translate

Leitores

Pensar

O que é pior: chegar ao fundo do poço ou continuar caindo?'' -Prá virar cinza minha brasa demora!
-

Pesquise

  • Mauris euismod rhoncus tortor
  • Sed nunc augue
  • Why is it needed
  • Where can I get some